Jogador Compartilha Como Red Dead Redemption 2 o Ajudou a Sobreviver ao Câncer e Permanecer Forte
27 outubro 2025
leGO_kh
Uma história profundamente comovente surgiu no Reddit, lembrando a todos que os videogames podem ser muito mais do que apenas entretenimento. Um homem de 35 anos da Itália, com o apelido Original_Tower_5654, compartilhou como Red Dead Redemption 2 o ajudou a enfrentar uma das batalhas mais difíceis de sua vida — sua luta contra o câncer.
“Eu amo este jogo desde a primeira vez que joguei. Ainda me lembro de como fiquei impressionado com a profundidade das emoções que ele conseguia me fazer sentir. Então, assim como acontece com Arthur Morgan, a vida também me atingiu com força — do nada, fui diagnosticado com câncer em estágio 3,” ele escreveu.
Os primeiros dias após o diagnóstico foram os mais difíceis. O medo do futuro, a dor e a ansiedade sobre como isso afetaria seus entes queridos tomaram conta de sua mente. A única maneira de encontrar um pouco de paz foi através de seu jogo favorito da Rockstar.
“A única vez que eu realmente conseguia escapar e encontrar um pouco de paz era quando eu iniciava o jogo. Foi quando começou a parecer uma verdadeira terapia.”
Seu maior desafio veio depois — um transplante de medula óssea seguido de dois meses de isolamento em um quarto de hospital estéril. Mas foi lá que Red Dead Redemption 2 se tornou sua verdadeira forma de terapia.
“Meu corpo estava preso naquele pequeno quarto, enquanto minha mente estava livre, cavalgando pelas paisagens infinitas de RDR. Era tão surreal. Às vezes, eu passava horas apenas vagando sem motivo, apreciando a paisagem, caçando animais raros ou tirando fotos das vistas.”
Ele até se lembra de um momento em que, após tomar morfina para a dor, começou a missão “A Quiet Time” — “para um pouco de imersão extra.”
Após um longo tratamento, o homem finalmente voltou para casa e compartilhou sua história, agradecendo à comunidade e ao doador anônimo de medula óssea que salvou sua vida — e lhe permitiu continuar jogando esta obra-prima.
“Talvez meu doador também seja um gamer, e em algum lugar do mundo você esteja lendo isso. É graças a você que ainda posso passar mais horas jogando esta obra-prima.”
A postagem recebeu uma onda de apoio de outros jogadores, com centenas de comentários cheios de gratidão e votos de felicidades.