Roger Clark compartilhou sua experiência trabalhando com a Rockstar e o que ele aprendeu com Red Dead Redemption 2

IGN publicou uma extensa entrevista com Roger Clark, que interpretou Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2. O ator discutiu sua introdução à Rockstar e as lições que aprendeu com o jogo deles.
Clark começou a trabalhar no jogo em agosto de 2013. Inicialmente, o ator fez um teste com a Take-Two Interactive, e cerca de um mês depois, ele visitou o escritório da Rockstar em Nova York. As empresas não divulgaram qual era o jogo, mas Clark suspeitou que estava relacionado à série Red Dead.
"Eu sabia que era para a Take-Two. Eu estava bastante certo de que era a Rockstar, mas não consegui confirmar isso naquele momento. Eu tinha a sensação de que poderia ser Red Dead porque eu tinha terminado o primeiro. Eu não era muito fã de jogos durante meus trinta anos, mas acabei jogando Red Dead Redemption um mês antes de tudo isso acontecer," disse Clark.
Eventualmente, o processo de trabalho se estendeu por cinco anos até 2018. O ator não apenas deu voz a Arthur Morgan, mas também participou do processo de captura de movimento: "Nós aprendíamos nossas falas e ensaiávamos a cena e performávamos a cena até que o diretor estivesse satisfeito com isso. A única diferença é que estávamos usando lycra enquanto fazíamos isso e não precisávamos mudar de local, sempre era no mesmo estúdio."
Durante esse tempo, Roger Clark aprendeu muito sobre a história americana, como a agência "Pinkerton" e as nuances linguísticas daquela época.
"Eu sempre fui um grande fã de faroestes e sempre fui bom em história. Mas havia algumas coisas que aprendi. Por exemplo, a palavra f não era realmente popular naquela época. [...] Eu aprendi muito sobre certas armas de fogo também. Aprendi sobre os Pinkertons, que eram uma agência legítima naquela época. Alguns deles eram realmente caras legais, aparentemente. Muitos deles não eram. Eles eram mercenários glorificados na maioria das suas aplicações. Era uma época louca no Velho Oeste e era literalmente sem lei, então eles eram o que era necessário, eu acho, para punir garotos maus como Arthur Morgan. Aprendi uma quantidade extensa, absolutamente," admitiu o ator.
Anteriormente, Roger Clark anunciou que planeja dar voz a "um personagem bastante icônico." Especulações online sugerem que o ator trabalhará nos remakes de Max Payne.
Arquivos recomendados

Veículos HD Universe GTA [Atualização XIII]

PS2 para Mobile + Correções

Pedestres Realistas - Real Peds Overhaul

Atualizado Classic Uncover - Vice City (Build 23)

Grand Theft Auto: Sindacco Chronicles - Edição PSP

Zombie Andreas Complete Final (Build 80)

Hot Coffee Mobile (main.scm móvel aprimorado)

GTA SA Classic v1.7 - Atmosfera de PC em GTA SA Mobile

Vice City: Nextgen Edition Patch v1.2

Grande coleção de scripts CLEO

TXD Tool versão 1.4.9.3 (somente Android)

AML - APK com ModLoader e CLEO

Pacote completo de carros do GTA 5

Vice Extended (Atualização de Junho de 2025)