Co-Fundador da Rockstar Confiante de que GTA 6 Será um “Ótimo Jogo”
28 setembro 2025
Diana Golenko
Co-fundador da Rockstar Games e roteirista principal de GTA e Red Dead Redemption, Dan Houser, apareceu em uma entrevista ao vivo completa pela primeira vez. O evento ocorreu na LA Comic Con e foi transmitido online para fãs em todo o mundo.
Quando questionado sobre GTA 6, Houser admitiu que será estranho jogar um jogo no qual ele não está mais trabalhando:
"Acho que será um grande privilégio ter trabalhado em algo tão grande. Eu escrevi os últimos 10 ou 11 deles. Acho que o mundo já teve GTA suficiente de mim. Sempre há uma nova história. Não será uma história que eu escrevi ou um conjunto de personagens que eu desenvolvi, mas acho que será emocionante. O jogo será ótimo, tenho certeza."
No mesmo entrevista, Houser também lembrou do lançamento de GTA 3. Segundo ele, a imprensa era inicialmente cética, e a editora Take-Two nem tinha fundos suficientes para imprimir discos rápido o suficiente — as vendas estavam crescendo muito mais rápido do que o esperado.
O que vem a seguir? A entrevista apresentou a primeira visão de American Caper — a nova propriedade intelectual de Houser no formato de uma graphic novel, prevista para ser lançada em novembro. Ele a descreveu como uma história sombria sobre “criminosos degenerados” que nunca poderia ser transformada em um jogo de GTA.
Além disso, dois outros projetos estão em desenvolvimento: a comédia de mundo aberto Absurdaverse e a tragédia distópica A Better Paradise. Ambos ainda estão em estágios iniciais, mas Houser enfatizou que está animado por estar criando algo novo novamente.
Foi também revelado ontem que a Rockstar Games está preparando uma nova plataforma RP antes do lançamento de GTA 6.