Ex-desenvolvedor da Rockstar sobre a taxa de quadros de GTA 6: "Não sei se eles conseguirão alcançar 60 FPS"

Ex-animador da Rockstar, Mike York, recentemente participou de uma entrevista com o canal Kiwi Talkz, onde foi naturalmente questionado sobre GTA 6. Durante a discussão, York compartilhou suas opiniões sobre a otimização do jogo.
De acordo com o desenvolvedor, é improvável que a Rockstar consiga alcançar 60 FPS estáveis, já que o jogo é simplesmente muito "pesado". Embora uma taxa de quadros mais alta possa ser possível no PS5 Pro, não há certeza.
“Não sei se eles conseguirão alcançar 60 FPS. Eu não acho. Acho que eles vão tentar 30 FPS – e um 30 FPS travado, o que significa que nunca cai abaixo disso. Eles vão tentar otimizar o máximo que puderem para que nunca fique abaixo de 30. Mas pode ser elevado para 40, 41, 52, seja lá o que for, e eu aposto que, mais tarde, uma vez que esteja no PC, provavelmente será super otimizado e mudado e novas placas de vídeo que saírem e você poderá rodá-lo a 60 FPS provavelmente nessa época.
Eu não acho que [a] versão inicial sairá a 60 FPS, a menos que esteja conseguindo esses 60 FPS [usando] alguma coisa de upscaling de IA como o PlayStation está fazendo, a menos que algo esteja entrando e ajudando a conseguir esses 60 FPS. Eu não acho que conseguirá os 60 FPS brutos de cara em um console base. PS5, por exemplo. Talvez PS5 Pro, ou seja lá o que for, mas ainda assim não acho.”
York também sugeriu que a prioridade da Rockstar não é a taxa de quadros, mas sim a fidelidade gráfica.
“Não sei quão massivo isso vai ser. Mas pela minha experiência, eles vão extrair até a última gota que puderem e depois otimizar para 60 quadros porque não é tão importante quanto apenas fazer o jogo incrível a 30 quadros.”
No momento, GTA 6 continua previsto para um lançamento no Outono de 2025 no PS5 e Xbox Series X/S.
Arquivos recomendados

Veículos HD Universe GTA [Atualização XIII]

PS2 para Mobile + Correções

Pedestres Realistas - Real Peds Overhaul

Atualizado Classic Uncover - Vice City (Build 23)

Grand Theft Auto: Sindacco Chronicles - Edição PSP

Zombie Andreas Complete Final (Build 80)

Hot Coffee Mobile (main.scm móvel aprimorado)

GTA SA Classic v1.7 - Atmosfera de PC em GTA SA Mobile

Vice City: Nextgen Edition Patch v1.2

Grande coleção de scripts CLEO

TXD Tool versão 1.4.9.3 (somente Android)

AML - APK com ModLoader e CLEO

Vice Extended (Atualização de Junho de 2025)

VGSA 2.0 - Gráficos realistas