Rumor: Informações sobre a trama e novas mecânicas de jogo de GTA 6 apareceram na Internet (spoilers)

18 outubro 2023
leGO_kh

Usuário do Reddit Snowk32 compartilhou informações detalhadas sobre GTA 6, que ele afirma ter recebido de um dos desenvolvedores do jogo. Ele não forneceu evidências do que disse, então tudo isso deve ser considerado como mais um boato.

«Não poderei revelar minha fonte dessa informação, entendo completamente quem é cético e não sou apenas mais um daqueles "um amigo de um amigo" me contou sobre isso, acredite ou não, tenho uma fonte confiável que trabalhou no jogo. Não estou pedindo que você acredite cegamente no que digo, tudo o que peço é que, por favor, tenha um pouco de paciência e espere até que o teaser trailer seja lançado, pois isso provavelmente confirmará as informações que fornecerei neste tópico», — Snowk32.

Aqui está o que o autor afirmou (cuidado, spoilers):

• Uma mecânica especial para detectar ameaças e itens valiosos apareceu no jogo, inspirada no «Dead Eye» de Red Dead Redemption 2;
  • A Rockstar Games prestou atenção séria à mecânica de busca por lugares específicos no mapa;
  • Na primeira missão, o jogador controla Jason (o primeiro personagem do jogo). A tarefa principal é seguir um avião que está prestes a pousar. A bordo está um traficante de drogas russo. Durante essa missão, os heróis são perseguidos pela polícia, e as drogas acabam caindo no oceano;
  • Há outra missão em que os personagens têm que recuperar drogas perdidas que estão debaixo d'água;
  • A maior parte do planejamento da missão acontece em uma boate chamada «Vault»;
  • Lucia (o segundo personagem do jogo) tem um filho que, de acordo com a trama, ela deixa em uma loja e vai roubar um banco. Depois disso, ela é presa pela polícia. Muito provavelmente não haverá crianças no jogo, e a cena mostrada é um flashback;
  • Alguns anos depois, Lucia é liberada da prisão. Ela é buscada por Jason, que compartilha seu plano de roubo com ela. Após um tempo, eles se apaixonam.

Rumores dizem que o trailer de GTA 6 pode ser exibido em 26 de outubro.