Fã Transforma a História de GTA 5 em um Filme de Ação de Nove Horas
20 setembro 2025
Diana Golenko
YouTuber Screengraphy lançou um projeto ambicioso em seu canal que transforma a história de Grand Theft Auto 5 em um filme de ação hardcore com quase nove horas de duração. O vídeo foi “filmado” com uma câmera cinematográfica e aprimorado com efeitos no estilo de filme apropriados.
“GTA V: The Movie é uma épica contínua de 9 horas criada a partir de quase todos os meus curtas-metragens anteriores de Grand Theft Auto 5 nos quais passei os últimos 2 anos trabalhando. Cada missão foi editada para fluir como um filme de longa-metragem. Espero que todos vocês aproveitem enquanto nos preparamos para o lançamento de GTA 6.” — Screengraphy
O cineasta fã também incluiu os finais alternativos do jogo original. Enquanto o filme principal conclui com o final canônico, os pesadelos de Franklin Clinton mostram os outros possíveis desfechos da história.
A homenagem do fã a GTA 5 já acumulou mais de 50.000 visualizações, centenas de curtidas e muitos elogios da comunidade do YouTube:
“9 horas?! Agora este é O Filme de GTA 5. O trabalho da câmera é incrível.” — xKennyy
“Você não pode acreditar o quanto eu estava desejando um vídeo do tipo GTA V: The Movie. Todos os vídeos de filmes de GTA V no YouTube eram terríveis, até agora. OBRIGADO.” — demirdmr256
“Este vídeo precisa ser promovido ou algo assim, porque é MUITO bom e perfeito e, por ser tão subestimado, precisa de milhões de visualizações de verdade.” — matthewpope3168
“Demorou mais de 10 anos para fazer isso?! Outros produtores multimilionários fariam uma porcaria, mas você fez um cinema absoluto.” — LemonLemonero011
“este filme todo é basicamente como eu vejo gta v enquanto jogo sua história. ver as cenas cortadas novamente em forma cinematográfica pura é um refresco! adoro a cinematografia disso! eu imagino que um dia você recontará as cenas cortadas e a jogabilidade de gta 6 dessa forma!” — sharpededgeentertainment
Curiosamente, GTA 5 recentemente celebrou seu 12º aniversário — o jogo foi lançado pela primeira vez em 2013 no PlayStation 3 e Xbox One. Apesar de sua idade, continua a atrair um grande público e vende de forma constante graças ao GTA Online.
Enquanto isso, a Rockstar Games está se preparando para o lançamento de Grand Theft Auto 6 em 26 de maio de 2026, que o estúdio espera ser o maior lançamento na história dos videogames.