A ação DMCA da Take-Two atinge GTA 5 e mods VR de RDR 2

7 julho 2022
jdayke

Modder LukeRoss, o criador de mods de VR para GTA 5, RDR 2 e Mafia, recentemente recebeu uma notificação do titular dos direitos autorais Take-Two Interactive. Ele pediu esclarecimentos ao publisher, mas em caso de recusa ou silêncio, ele precisará remover seu trabalho.

Eu me recuso a acreditar que é isso que a Take-Two Interactive Software, Inc. quer, porque isso seria um movimento extremamente anti-consumidor e anti-jogador da parte deles. Mas não vou entrar em uma batalha legal com eles. Se o que eles querem é afirmar seu domínio corporativo com os interesses dos jogadores como danos colaterais, eu não tenho poder para detê-los.
— LukeRoss

LukeRoss acredita que não infringiu os direitos autorais da Take-Two. Seus mods requerem versões originais de cópias compradas oficialmente para funcionar.

Isso é uma lembrança de uma onda semelhante de notificações no ano passado que afetou mods para GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas. Aqui no LibertyCity nós tivemos que remover uma série de modificações e até mesmo um arquivo de salvamento inofensivo do site.

Naquela época, a notificação estava ligada ao lançamento de GTA: The Trilogy, e parece que a Take-Two e a Rockstar estão agora planejando lançar versões de VR de seus jogos.

Arquivos recomendados