GTA 4 Completa 17 Anos

29 abril 2025
leGO_kh

GTA 4 acaba de completar 17 anos desde seu lançamento original em 29 de abril de 2008, para PS3 e Xbox 360. A versão para PC veio um pouco depois, sendo lançada em dezembro do mesmo ano.

Como é tradição, muitos jogadores estão celebrando o aniversário do jogo.

“Hoje marca o 17º aniversário de GTA 4. 17 longos anos, um fato interessante, como era "moderno" para sua época, GTA IV agora está ainda mais distante no tempo do que GTA SA estava em relação ao seu cenário quando foi lançado em 2004 (ambientado em 1992, 12 anos) estamos ficando velhos,” escreveu TheNathanNS.

“Há 17 anos, eu esperei na fila pela minha cópia de GTA 4! Veio com uma caixa de segurança que eu realmente ainda uso até hoje. De alguma forma, a Rockstar Games fez isso novamente e criou um dos maiores jogos de todos os tempos que resistiu ao teste do tempo. Feliz aniversário para o GOAT!” compartilhou ZenkaiGoose.

“Aquele jogo estava TRANSBORDANDO atmosfera, algo que falta em muitos jogos de mundo aberto que vieram depois. Observação: não consigo acreditar que 2008 foi há 17 anos,” acrescentou protopop.

Para marcar a ocasião, o ex-funcionário da Rockstar, Obbe Vermeij, que trabalhou no projeto, compartilhou algumas memórias do processo de desenvolvimento. Ele lembrou que a empresa estava buscando uma verdadeira experiência “next-gen” na época, e as missões foram projetadas com a história em mente primeiro—diferente dos jogos anteriores, onde a história muitas vezes era adaptada para se encaixar nas missões.

Vermeij também mencionou que GTA 4 foi originalmente planejado para ser lançado em 16 de outubro de 2007, para atingir a temporada de festas, mas a empresa decidiu adiá-lo no verão de 2007. Ele especulou que se a data de lançamento de GTA 6 for adiada, pode acontecer de forma semelhante. No entanto, ele enfatizou que essa é apenas sua opinião pessoal e ele não tem nenhuma informação privilegiada.

Arquivos recomendados